
VÍDEO: PM mata motociclista de aplicativo com tiro em plena luz do dia, no Recife

Um motociclista de aplicativo foi assassinado com um tiro por um policial militar ao final de uma corrida em Camaragibe, no Grande Recife. O crime aconteceu no domingo (1º/12), na Rua Barão de São Francisco, no bairro de Alberto Maia, e foi registrado por câmera de segurança da rua.
O policial foi identificado como Venilson Cândido da Silva, de 50 anos, de acordo com o boletim de ocorrência do caso. Ele atirou e matou o motociclista Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, que morreu no meio da rua.
Veja abaixo:
O B.O. informa que testemunhas do crime contaram à polícia que houve uma discussão no final de uma corrida, que levou o PM a atirar no motociclista. Não há informações sobre o motivo da discussão.
Foram apenas 16 segundos entre o momento de o policial descer da moto e atirar na vítima.
Leia mais:
VÍDEO: Motociclista escapa de ataque a tiros no Espírito Santo
VÍDEO: Mulher é morta a tiros no Guarujá; principal suspeito é o ex-marido
Policial é espancado
O policial foi espancado por moradores após o crime e levado a um hospital, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). Ele tentou se esconder dentro de um ônibus próximo e foi atacado por outros motociclistas que estavam na área. Após ser agredido, ele foi levado por uma viatura da Polícia Militar.
O crime motivou um protesto de moradores, que deixou o trânsito interditado na manhã desta segunda-feira (2), na Avenida Belmino Correia, a principal via da cidade.
De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policial foi autuado em flagrante por homicídio, e o caso será investigado pela 10ª Delegacia de Polícia de Homicídios. A SDS afirmou também que o PM vai responder a um processo administrativo, que pode resultar em expulsão da Polícia Militar.
O velório de Thiago acontece na tarde desta segunda-feira.
*Com informações de G1