Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em 1º discurso após desistência de Biden, Kamala Harris exalta presidente, mas não comenta candidatura

Em 1º discurso após desistência de Biden, Kamala Harris exalta presidente, mas não comenta candidatura

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 22 de julho de 2024

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fez a primeira aparição pública, nesta segunda-feira (22/7), desde que o presidente Joe Biden desistiu da campanha eleitoral de 2024 no domingo (21), e a endossou para assumir a candidatura. Em seu discurso, Kamala elogiou o presidente, mas não comentou sobre sua provável candidatura.

Kamala discursou durante evento das equipes campeãs de competições esportivas universitárias na Casa Branca. Em sua fala, ela disse que o legado de Joe Biden é “incomparável”, e disse:

“Em um mandato, ele já ultrapassou o legado de muitos presidentes que serviram por dois mandatos”.

Ela ainda disse:

“Eu conheci o presidente Biden por meio de seu filho, Beau. Trabalhamos juntos como procuradores-gerais em nossos estados, e Beau frequentemente me contava histórias sobre seu pai. Ele falava sobre o tipo de pai e o tipo de homem que Joe Biden é.

Sua honestidade, sua integridade, seu compromisso com sua fé e sua família, seu grande coração e seu amor profundo pelo nosso país. E sou testemunha de que todos os dias nosso presidente, Joe Biden, luta pelo povo americano, e somos profundamente, profundamente gratos por seu serviço à nossa nação”.


Leia mais:

Após desistência de Biden, plataforma democrata recebe recorde de doações de campanha: R$ 259 milhões

Quem é Kamala Harris, indicada por Biden após desistir da reeleição nos EUA


Kamala Harris ainda precisa da confirmação do partido para se lançar na disputa, o que deve acontecer na convenção nacional do Partido Democrata, entre 19 e 22 de agosto.

Importantes nomes democratas, como o casal Bill e Hilary Clinton, já declararam apoio a Kamala Harris. Porém, ela ainda não recebeu apoio declarado de Barack Obama. Após a desistência, o ex-presidente dos Estados Unidos publicou uma carta nas redes sociais para relembrar a relação com Biden, que foi seu vice. Porém o texto não mencionou Harris. A ex-presidente da Câmara, Nancy Pelosi, também não declarou apoio a Harris na sua manifestação de ontem, ao comentar a desistência de Biden.

A indefinição dos democratas não impediu Kamala de dar a largada na campanha. A vice-presidente fez uma postagem neste domingo (21) em que agradeceu o apoio de Joe Biden à sua candidatura e anunciou um site para arrecadar doações para sua campanha. Ela postou no X:

“Farei tudo o que estiver ao meu alcance para unir o Partido Democrata —e unir a nossa nação— para derrotar Donald Trump e a sua agenda extrema do Projeto 2025. Se você está comigo, faça uma doação agora mesmo”.

Com informações de UOL.