
Ação da Semasc e Procon Manaus dará assistência a pessoas que sofreram desconto irregular do INSS, anuncia Saullo Vianna

O Secretário de Assistência Social de Manaus, Saullo Vianna, anunciou uma parceira com o Procon Manaus para orientar e prestar assistência as pessoas que foram lesadas com os descontos irregulares do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A novidade foi dita nesta segunda-feira, 2/6, durante o programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes.
“Estamos realizando essa ação de cidadania por conta da fraude do INSS. Esse assunto que está hoje em voga na sociedade é que muitos aposentados e pensionistas tiveram aí recursos de retirar as suas aposentadorias de forma irregular. A SEMASC, em parceria com o PROCON, e a prefeitura, está realizando essa ação, para poder orientar as pessoas que têm dúvida, primeiro, se foram realmente lesadas, e segundo, de que forma elas possam reaver esses valores descontados das suas aposentadorias”, frisou o secretário.
A ação também conta com as parcerias da Procuradoria-Geral do Município e também Defensoria Pública e OAB.
“E também a gente vai ter lá o acesso das nossas equipes para poder ver se essa pessoa realmente, de fato, foi lesada e para que a gente possa orientar também e já encaminhar para que ela, dentro do aplicativo do meu INSS, que é o que o governo federal está disponibilizando, para que a pessoa possa reaver esses descontos indivíduos”, pontuou Vianna.
Assista:
Ação da Semasc e Procon Manaus dará assistência a pessoas que sofreram desconto irregular do INSS, anuncia Saullo Vianna pic.twitter.com/BgtsC5tyWx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 2, 2025
Saiba mais:
Programação
Primeira Ação
Dias: 5 e 6 de junho, quinta e sexta-feira.
Local: Sumaúma Park Shopping; Av. Noel Nutels, 1762 – Cidade Nova.
Horário: 10h às 22h
Segunda Ação
Dias: 12 e 13 de junho, quinta e sexta-feira.
Local: Shopping Grande Circular; Av. Autaz Mirim, 6100 – São José Operário.
Horário: 10h às 22h
Documentos necessários
RG, CPF e contracheques.
Levar o aparelho celular, caso tenha o aplicativo ‘Meu INSS’ logado. Equipes estarão no local ajudando em caso de dúvidas.