
Dono de adega é preso por incomodar vizinhos com “paredão” em Manaus

O dono de uma adega foi preso por incomodar vizinhança com som alto utilizando “paredão”, na madrugada desta quinta-feira (26/06), no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. Além dele, o dono do veículo também foi preso.
Por volta das 3h, os policiais militares foram acionados pelo Centro de Comunicação Operacional da Polícia Militar (Cecopom) com a informação de que um veículo, equipado com uma caixa de som acústica com diversos alto-falantes de grande potência, popularmente conhecida como “paredão”, estava ligado em volume excessivo, causando transtornos aos moradores da região.
Leia mais:
Vereadores cobram David Almeida após acidente que matou grávida na Djalma Batista
Índigena é suspeito de abusar de criança de 4 anos no quintal de casa no AM
A equipe da PMAM se dirigiu ao local e solicitou o desligamento imediato do equipamento, porém, os responsáveis desobedeceram à ordem. Diante da recusa, os policiais militares realizaram a abordagem ao veículo, um Montana prata, de placa JXA-9H88.
Durante a abordagem, foi questionado ao proprietário do veículo se ele tinha licença ou autorização para o uso do equipamento de som, o que foi negado. Em seguida, o dono de uma adega próxima, que havia contratado o serviço, também foi questionado e informou não ter qualquer autorização legal para a utilização do equipamento naquele local.
Diante da irregularidade, os equipamentos de som foram apreendidos. Os dois homens foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados e responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por perturbação do sossego.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias da população para o combate à poluição sonora e a garantia do sossego público.