
Caso Fernando: adolescente de 16 anos é apreendido por envolvimento em morte de jovem em Manaus

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (09/07), em Manaus. Ele é apontado como um dos envolvidos nas agressões que resultaram na morte de Fernando Vilaça da Silva, de 17 anos.
Leia mais:
Defensoria acompanha investigações sobre adolescente espancado até a morte em Manaus
Políticos do Amazonas repercutem caso de adolescente morto por homofobia em Manaus
O crime foi praticado no dia 3 de julho deste ano, na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital amazonense. A morte da vítima foi confirmada dois dias após o ocorrido.
O adolescente se apresentou na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) acompanhado de advogado, após ter o mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional.
O advogado da familíla de Fernando, Alexandre Torres, comentou sobre a prisão e sobre os demais envolvidos. Confira no vídeo abaixo:
Agressão filmada
O espancamento foi registrado por moradores e circulou nas redes sociais. Nas imagens, Fernando aparece desacordado na calçada, enquanto uma mulher tenta socorrê-lo. A Polícia Civil do Amazonas investiga o caso e tenta identificar todos os envolvidos. Informações iniciais apontam que os agressores já vinham provocando o adolescente com insultos e intimidações.