Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Caso Fernando: adolescente foragido deu golpe que matou jovem espancado em Manaus

Caso Fernando: adolescente foragido deu golpe que matou jovem espancado em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 10 de julho de 2025

O adolescente de 17 anos que está foragido já foi expulso de escola por agredir colegas em Manaus. Ele é suspeito de dar o golpe que matou Fernando Vilaça, de 17 anos, após uma sessão de espancamento no dia 3 de julho deste ano, na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da cidade.

“A vítima já sofria injúria homofóbica, o que é apontado como a motivação do ato infracional. O adolescente foragido, responsável pelo golpe fatal, já havia sido expulso da escola por má conduta. Independentemente da orientação sexual, ninguém deve ser alvo de discriminação, como no caso em questão, embora a vítima nunca tenha se manifestado sobre sua sexualidade”, afirmou delegado-geral adjunto da PC-AM Guilherme Torres.


Leia mais:

Erika Hilton reage à morte de adolescente em Manaus e cobra ação do Congresso

Caso Fernando: Justiça determina internação de primos envolvidos na morte de adolescente em Manaus


Alerta

Segundo o delegado, o caso serve de alerta para os pais sobre a importância de conversar com seus filhos sobre respeito e convivência. A discriminação, especialmente em forma de um ato tão covarde como este, destruiu não só a vida da vítima, mas também impactou a família e amigos, que agora não poderão mais compartilhar momentos com essa pessoa.

Internação provisória

A Polícia Civil identificou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de agredir até a morte Fernando Vilaça, de 17 anos. Um dos envolvidos se entregou na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), nesta quarta-feira (09/07).

Segundo o delegado Luiz Rocha, titular da Deaai, a investigação prosseguiu, e foram solicitados à Justiça os mandados de busca e apreensão dos autores. A internação provisória dos adolescentes foi prontamente deferida pela Vara da Infância e Juventude Infracional, com o parecer favorável do Ministério Público do Amazonas (MPAM), na terça-feira (08/07).

“Um dos adolescentes já foi apreendido, e estamos aguardando a captura do autor de 17 anos. As investigações continuam para cumprirmos o mandado de internação em nome dele o mais breve possível”, finalizou o delegado.