
Adolescente de 17 anos é baleada na cabeça pelo ex e morre no hospital

A jovem Eliza dos Santos Nobre, de 17 anos, morreu nesta quinta-feira (10/7), dias após ter sido baleada na cabeça pelo ex-namorado, de 21 anos, que não aceitava o término do relacionamento. O crime aconteceu na cidade de Maués, no interior do Amazonas, e gerou comoção entre os moradores.
Segundo as autoridades, o disparo foi feito pelo ex-namorado, que teve sua identidade preservada. Eliza chegou a ser socorrida e levada inicialmente ao hospital da cidade, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, em Manaus, no último domingo (7).
Apesar dos esforços da equipe médica, a jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito nesta quinta-feira. O suspeito está preso e à disposição da Justiça. Ele responderá por feminicídio, crime que se configura quando a motivação do assassinato envolve violência de gênero.

Leia mais:
Sobe para 42 o número de municípios em estado e emergência pelas cheias no Amazonas
O corpo de Eliza será encaminhado de volta para Maués, onde será sepultado pela família e amigos, que ainda tentam lidar com a dor da perda precoce e brutal.