Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Governador de Alagoas adia festa de São João devido as fortes chuvas no estado

Governador de Alagoas adia festa de São João devido as fortes chuvas no estado

Jornalismo
Por Jornalismo | 31 de maio de 2022

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou nesta segunda-feira (30) que as festas de São João, que começariam nesta quarta-feira (1º), estão adiadas. O comunicado foi feito após a confirmação de dois mortos, 2.576 desabrigados e 15.542 desalojados devido às chuvas no estado.

“Tomamos a decisão de adiar o São João, que iniciaria no dia 1º de junho, até o dia 4. Fui informado pelo coordenador da Defesa Civil, pelo comandante do Corpo de Bombeiros e o secretário da Semarh que teremos fortes chuvas até o dia 4″, disse o governador.


Veja também:

Sobe para 56 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco


“Aqui nos preocupamos com vidas, com pessoas. Temos milhares de desabrigados e desalojados. Temos que focar todos os nossos esforços e energia para cuidar destas pessoas. Depois do dia 4, iremos analisar o clima, a previsão e o que vai acontecer.”

Fortes chuvas atingem o estado desde a última semana, quando começaram a ser registrados inundações, desabamentos de casas e deslizamentos de barreiras. Ao menos 33 cidades foram gravemente afetadas pelas chuvas.

Somente na capital, Maceió, 574 pessoas estão desabrigadas. O município mais afetado foi Penedo, com 7.502 desabrigados ou desalojados.

A primeira morte aconteceu na última semana, quando uma pessoa afogou-se na inundação na cidade de São Miguel dos Campos. O segundo caso ocorreu nesta segunda. Um deslizamento atingiu uma casa e matou um idoso em Coruripe, litoral sul do estado.

*Via Metrópoles