Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após cirurgia para retirar câncer de pâncreas, Edu Guedes tem alta e fala pela 1ª vez: “Salvaram a minha vida”

Após cirurgia para retirar câncer de pâncreas, Edu Guedes tem alta e fala pela 1ª vez: “Salvaram a minha vida”

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 09 de julho de 2025

Após passar por uma cirurgia para retirar um câncer de pâncreas, o chef de cozinha Edu Guedes, de 51 anos, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na manhã desta quarta-feira (9/7), em São Paulo e postou um vídeo nas redes sociais para dar mais detalhes sobre o caso.

No vídeo, Edu explica como descobriu o câncer e como foi a cirurgia.

“Os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de dois centímetros no pâncreas. Por incrível que pareça, aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo, mais a investigação do Doutor Joaquim, salvaram a minha vida”, disse ele.

Após o diagnóstico, Guedes precisou passar por duas cirurgias diferentes: a primeira para retirar a pedra e garantir o bom funcionamento dos rins durante a segunda cirurgia, para retirar o tumor no pâncreas.

“A cirurgia demorou aproximadamente seis horas e foi um sucesso. Ele [o médico] retirou a cauda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima e hoje eu já estou no quarto”, disse também.


Leia também:

Edu Guedes é diagnosticado com câncer e realiza cirurgia de emergência

Ana Hickmann fala sobre a saúde de Edu Guedes após cirurgia de câncer no pâncreas: ‘Está bem e forte’


Ao fim do vídeo, Edu agradeceu ao carinho e poio da família, amigos e fãs.

“Eu mando esse vídeo não só pra informar, mas pra agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que, de alguma forma, gostam de mim e do meu trabalho também. Eu agradeço demais à Ana [Hickmann], à Maria, aos meus pais por estarem ao meu lado. Minha família, tantos amigos e muitos brasileiros, que eu não tinha ideia da dimensão, que gostam de mim.”

Veja a fala completa de Edu Guedes no Instagram:

*Com informações da CNN.