Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Jojo Todynho vira ré em ação penal após briga na faculdade, diz colunista

Jojo Todynho vira ré em ação penal após briga na faculdade, diz colunista

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 16 de julho de 2025

Uma confusão envolvendo Jojo Todynho e Gabriela dos Santos, dentro de uma universidade no Rio, ganhou novos capítulos na Justiça. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a cantora agora é oficialmente ré em uma ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e recebida pelo juiz do caso, o que significa que a Justiça aceitou a acusação. Jojo vai responder pela contravenção penal de vias de fato que envolve atos de violência sem lesão corporal. Se condenada, ela pode pegar pena de prisão simples, sem o rigor do sistema penitenciário.

A discussão entre Jojo e Gabriela aconteceu dentro da Universidade Estácio de Sá, e a estudante afirma que foi agredida. Ainda segundo a colunista, o Ministério Público chegou a propor um acordo, pagamento de R$ 5 mil em cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Jojo, no entanto, não aceitou.


Leia mais:

VÍDEO: Ladrão desmaia após pegar tijolada em tentativa de assalto em Manaus

Após xingar vizinha trans de “vagabunda”, Jojo Todynho pode pagar indenização de R$ 50 mil; entenda


A defesa da cantora também tentou anular o processo alegando falta de audiência preliminar, mas o pedido foi negado. Como consequência do avanço do caso, Jojo foi citada oficialmente e tem agora 10 dias para apresentar sua defesa.

Inicialmente, o caso tramitava nos Juizados Especiais, mas por decisão da juíza, seguiu para a vara criminal após ser determinado que só uma perícia poderia esclarecer o que de fato ocorreu.