
Jojo Todynho vira ré em ação penal após briga na faculdade, diz colunista

Uma confusão envolvendo Jojo Todynho e Gabriela dos Santos, dentro de uma universidade no Rio, ganhou novos capítulos na Justiça. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, a cantora agora é oficialmente ré em uma ação penal que tramita na 1ª Vara Criminal da Regional de Jacarepaguá.
A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro e recebida pelo juiz do caso, o que significa que a Justiça aceitou a acusação. Jojo vai responder pela contravenção penal de vias de fato que envolve atos de violência sem lesão corporal. Se condenada, ela pode pegar pena de prisão simples, sem o rigor do sistema penitenciário.
A discussão entre Jojo e Gabriela aconteceu dentro da Universidade Estácio de Sá, e a estudante afirma que foi agredida. Ainda segundo a colunista, o Ministério Público chegou a propor um acordo, pagamento de R$ 5 mil em cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Jojo, no entanto, não aceitou.
Leia mais:
VÍDEO: Ladrão desmaia após pegar tijolada em tentativa de assalto em Manaus
Após xingar vizinha trans de “vagabunda”, Jojo Todynho pode pagar indenização de R$ 50 mil; entenda
A defesa da cantora também tentou anular o processo alegando falta de audiência preliminar, mas o pedido foi negado. Como consequência do avanço do caso, Jojo foi citada oficialmente e tem agora 10 dias para apresentar sua defesa.
Inicialmente, o caso tramitava nos Juizados Especiais, mas por decisão da juíza, seguiu para a vara criminal após ser determinado que só uma perícia poderia esclarecer o que de fato ocorreu.