Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Amado Batista se casou com modelo 51 anos mais nova sob regime de separação total de bens

Amado Batista se casou com modelo 51 anos mais nova sob regime de separação total de bens

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 19 de março de 2025

Nos últimos dias, o cantor Amado Batista, de 74 anos, um dos artistas mais populares do Brasil, voltou aos holofotes após oficializar a união com a Miss Universo Mato Grosso 2024, Calita Franciele Miranda de Souza, de 23 anos.

A diferença de idade de 51 anos e a fortuna do cantor, estimada em mais de R$ 1 bilhão, levantaram questionamentos sobre o casamento. A cerimônia foi realizada em sua fazenda em Cocalinho (MT), avaliada em R$ 350 milhões.

Mas o que chamou a atenção, é que o casamento ocorreu sob o regime de separação total de bens, o que significa que, em caso de divórcio ou falecimento, nenhuma das partes tem direito ao patrimônio da outra, salvo se houver comprovação de contribuição para a aquisição de bens durante o matrimônio.


Leia mais:

Amado Batista casa com modelo 51 anos mais nova no Mato Grosso

Amado Batista e Raça Negra são atrações no aniversário de Manaus; confira programação


Até o ano passado, casais em que um dos noivos tivesse 70 anos ou mais eram obrigados a adotar o regime de separação total de bens. A regra, vigente no Código Civil desde 1916, visava proteger o patrimônio da pessoa idosa e evitar casamentos por interesse.

Em 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) flexibilizou essa exigência, permitindo que qualquer casal escolha livremente o regime de bens, desde que oficialize a decisão em cartório. No caso de Amado Batista, ele e sua esposa optaram pela separação total, o que impede a divisão de bens, salvo comprovação de contribuição na aquisição durante o casamento.