
“Os trabalhadores da Effa Motors estão com seus empregos assegurados”, garante superintendente da Suframa após incêndio

Na manhã desta quinta (7/8), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizou uma coletiva para fornecer informações a respeito do incêndio de grandes proporções na fábrica da Effa Motors, iniciado na terça (5). A coletiva aconteceu na sede da autarquia, localizada no Distrito Industrial I.
Foram discutidas ações inerentes à Suframa, as tratativas voltados ao apoio aos trabalhadores e à mitigação de prejuízos socioeconômicos à região.
O superintendente da autarquia, Bosco Saraiva, falou sobre ações da Suframa para ajudar os trabalhadores da empresa:
“Hoje nos reunimos com a empresa, o Sindicato dos Metalúrgicos e o Ministério do Trabalho. Acreditamos que com brevidade a produção de veículos utilitários por parte da Effa será retomada.
Na terça, teremos outra reunião com todos os 126 trabalhadores da empresa, de todos os níveis. Tudo será acordado e será feito de modo transparente. Também vamos entregar cestas básicas, no valor de R$ 1.000 cada, para cada um dos 126 trabalhadores. Agora é ajudar para que no menor tempo possível a produção da fábrica seja retomada. Os insumos não foram atingidos, o que precisa é refazer a linha de produção. Já na próxima semana, parte dos funcionários já volta à atividade para ajudar na retomada da linha de produção. Todos estão com seus empregos assegurados, nem serão atingidos na sua renda, o Ministério do Trabalho garantiu um fundo para que eles possam acessar”.
Veja abaixo:
Leia mais:
Veja tudo o que se sabe e o que já foi feito sobre o incêndio na Effa Mottors em Manaus
Effa Motors se pronuncia sobre incêndio de grandes proporções que atingiu fábrica em Manaus
Wilson Lima acompanha trabalho dos Bombeiros no combate a incêndio em Manaus: “Bravos guerreiros
Entenda o caso: incêndio na Effa Motors
O incêndio se iniciou na tarde de terça e logo assustou toda a cidade: a enorme coluna de fumaça preta podia ser vista a vários quilômetros, de diferentes pontos de Manaus.
Uma pessoa ficou seriamente ferida: Letícia Gomes do Nascimento, 26 anos, teve 44% do corpo queimado. Ela está grávida de dois meses e se encontra internada no CTQ do HPS 28 de Agosto. Ela não corre risco de morte.
As causas do incêndio serão investigadas.