Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Amigo de Robinho acusado em caso de estupro é encontrado morto em estacionamento

Amigo de Robinho acusado em caso de estupro é encontrado morto em estacionamento

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 19 de março de 2025

O segurança Rudney Gomes da Silva, de 46 anos, amigo do ex-jogador de futebol Robinho, foi encontrado morto na noite de terça-feira (18/3), no estacionamento de um prédio no bairro do Gonzaga, em Santos (SP). Ele era um dos cinco homens identificados pela vítima de um estupro coletivo ocorrido em 2013, caso pelo qual o ex-atleta foi condenado pela Justiça italiana.

De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Rudney foi localizado no início da madrugada. A principal linha de investigação indica que ele teria se jogado do 11º andar do edifício. O proprietário do imóvel relatou às autoridades que Rudney demonstrava pensamentos suicidas.

Desde o julgamento de Robinho, o segurança passou a viver de maneira discreta, mantendo suas redes sociais fechadas.


Leia mais

Em votação, STF forma maioria para manter ex-jogador Robinho preso

MPF é contra recalcular pena de Robinho por estupro


Além de Rudney e Robinho, outros três homens foram condenados pelo estupro coletivo de uma jovem de 23 anos em uma boate em Milão, na Itália. São eles; Clayton Santos, Alexsandro da Silva e Fábio Galan.

As investigações do caso contaram com interceptações telefônicas realizadas pela Justiça italiana. Em áudios gravados, Robinho e os demais envolvidos faziam comentários desrespeitosos e piadas sobre o crime, demonstrando confiança de que não seriam punidos.

Segundo os autos do processo, o ex-jogador e seus amigos estavam em uma boate comemorando um aniversário quando conheceram a vítima. Em uma das gravações, Robinho afirma que os amigos “rangaram” a mulher, termo que foi interpretado pela Justiça como uma confissão de estupro coletivo. Robinho segue preso pelo crime.