Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após polêmica, Ministério dos Esportes acusa COB sobre uniformes das Olimpíadas de Paris

Após polêmica, Ministério dos Esportes acusa COB sobre uniformes das Olimpíadas de Paris

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 23 de julho de 2024

O Ministério dos Esportes (Mesp) acusou o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de ser o responsável por fornecer e distribuir os kits de uniformes da delegação brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024.

A pasta publicou uma nota, nesta segunda-feira (22/07), após duras críticas sobre as roupas disponibilizadas para a competição. O assunto virou polêmica e tem tomado conta das redes sociais.

“É falsa a informação que o Ministério do Esporte (Mesp) seja responsável por confeccionar e fornecer kits de uniforme e equipamentos para a delegação brasileira que irá competir nos Jogos Olímpicos de Paris”, diz trecho do comunicado.

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) provê as roupas de viagens, desfile, cerimônia de abertura e dia a dia na Vila Olímpica para todos os atletas brasileiros. O COB também oferece os uniformes de treinos e competições das delegações de boxe, remo, levantamento de peso, tiro com arco, pentatlo moderno e canoagem. Já as vestimentas das demais modalidades ficam a cargo das confederações de cada esporte”, acusou o ministério.

Em seguida, o Mesp afirmou estar “comprometido em apoiar e promover o desenvolvimento esportivo e a participação dos atletas brasileiros, concentrando suas principais ações em áreas diretamente ligadas ao incentivo e ao suporte ao esporte nacional”, finalizou.

Foto: Reprodução

Leia mais

Ginasta japonesa Shoko Miyata é banida das Olímpiadas por beber e fumar antes dos 21 anos

VÍDEO: A 9 dias das Olimpíadas, prefeita de Paris cumpre promessa e nada no rio Sena


Entenda a polêmica

Começou a circular nas redes sociais, os desabafos de alguns atletas que vão disputar as Olimpíadas de Paris sobre os uniformes entregues para a delegação brasileira competir.

O atleta do decatlo, Fernando Ferreira, o Balotelli, disse que recebeu apenas três peças de de roupas: uma regata, um macaquinho e um shorts, para disputar as olimpíadas que começam nesta sexta-feira (26/07) e terminam no dia 11 de agosto.

“Vocês não têm ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. Sempre achei que nas Olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilha, mas parece que não é bem assim pra nós”, escreveu ele ao publicar a foto da mochila. “Vou passar mais de 20 horas na pista de atletismo, em dois dias de competição dividido em quatro etapas, e recebi três peças de uniforme como material. Assim que acabar as provas do primeiro dia, irei voltar pra vila e lavar logo meu material, ou competir com sujo”, desabafou Fernando.

A ex-medalhista olímpica Márcia Fu também detonou as vestimentas dos atletas. “O que é isso aqui? Isso é do Brasil? Como assim? Gente, isso não é do Brasil, não. Estão mentindo. Esse negocinho jeans… Que blusa é essa aqui embaixo? Bem de crente. Ai, me desculpa, eu não podia ter falado, mas eu falei. Não gostei”, disse Márcia, na segunda-feira (22/07).