Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Assaltantes de joalheria tentaram usar crianças como escudo humano para evitar prisão em Itacoatiara

Assaltantes de joalheria tentaram usar crianças como escudo humano para evitar prisão em Itacoatiara

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 01 de julho de 2025

Os assaltantes que invadiram e roubaram uma joalheria no Amazonas Shopping usaram crianças como escudo humano para evitar serem presos, nesta terça-feira (1/7), segundo informações do delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga.

“Não houve nenhum dano colateral, não houve qualquer tipo de mácula a essas pessoas que estavam próximas a essa residência. Inclusive, tentaram usar as crianças como escudo humano. Mas, o trabalho da polícia foi cirúrgico e conseguiu prender sem que houvesse prejuízo à integridade das pessoas”, explicou o delegado.


Leia mais:

Suspeitos de assalto à joalheria no Amazonas Shopping são presos em Itacoatiara

Trio que assaltou joalheria no Amazonas Shopping é identificado por câmeras de segurança


Escondidos em sítio

Segundo o delegado Juan Valério, coordenador da Core, os assaltantes estavam escondidos em um sítio localizado mata a dentro em uma zona rural do município.

Os policiais cercaram o local, mas mesmo assim, um dos suspeitos teria tentado usar o próprio filho também como escudo para não ser preso.

Prisão

Seis pessoas foram identificadas por envolvimento no crime, mas apenas três foram presas e uma adolescente foi apreendida.

O grupo teria ido ao shopping no dia anterior para fazer o reconhecimento à loja, inclusive, a adolescente e o namorado dela, um dos que foram presos hoje, entraram na loja, pediram para ver algumas joias com a justificativa de que iriam para uma formatura.

No dia seguinte, os suspeitos cometeram o crime. As investigações continuam para localizar os outros três criminosos.