Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ataques israelenses deixam 29 mortos em Gaza, indicam autoridades palestinas

Ataques israelenses deixam 29 mortos em Gaza, indicam autoridades palestinas

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 13 de julho de 2025

A Defesa Civil palestina registrou pelo menos 29 mortes após bombardeios israelenses na Faixa de Gaza, entre a noite de sábado (12/7) e a madrugada de domingo (13). As vítimas incluem mulheres e crianças, segundo as autoridades locais. Entre os mortos, dez estavam no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da faixa, onde oito delas foram atingidas na manhã de domingo, perto de um ponto de distribuição de água potável.

Investigações sobre os ataques

O exército israelense, em entrevista à AFP, declarou que está investigando os relatos sobre as mortes, mas ainda não se posicionou oficialmente sobre as acusações. Porém, imagens da AFP mostram corpos, incluindo de crianças, sendo transportados quase diariamente para hospitais em Gaza. A Defesa Civil, por sua vez, continua relatando mortes diárias devido aos bombardeios israelenses.

Negociações do cessar-fogo

Enquanto os ataques continuam, as negociações indiretas de cessar-fogo entre Israel e o Hamas seguem sem avanços. Iniciadas em 6 de julho em Doha, com a mediação do Catar, Egito e Estados Unidos, as discussões estão travadas. Ambas as partes se acusam mutuamente de obstruir o progresso nas conversas.


Leia também:

Israel aceita proposta de cessar-fogo para Gaza, diz autoridade local; Hamas não deu resposta

Trump impõe tarifas de 30% sobre produtos do México e da União Europeia


Rejeição do Cessar-Fogo

No último sábado (12/7), uma fonte palestina revelou que o Hamas rejeitou completamente uma proposta de cessar-fogo israelense. O plano israelense inclui a permanência de suas forças em mais de 40% do território de Gaza, o que foi considerado inaceitável pelos representantes do grupo militante.

*Com informações do Metrópoles