
Avião da Azul que decolou de SP sofre despressurização e faz pouso rápido no RJ

Na manhã desta segunda-feira (14/7), passageiros de um avião da companhia Azul passaram por um grande susto quando a aeronave sofreu uma despressurização e precisou fazer um pouso rápido. O avião tinha decolado de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro.
Segundo a companhia aérea, o voo AD6050 partiu do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, às 6h15. Ao se aproximar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, a aeronave apresentou um problema técnico. As máscaras de oxigênio caíram, e a tripulação começou a avisar – em português e em inglês –, repetidamente, para que os passageiros colocassem as máscaras.
Uma das passageiras, a analista de demanda Karina Rodrigues Baracho, de 38 anos, descreveu os momentos de pânico:
“Nunca na minha vida eu tinha passado por isso. Parecia que o avião ia cair […] parecia que ficou planando. Ficamos em choque, eu só fechei os olhos e rezei muito. Nunca rezei tanto”.
Leia mais:
Desastre da Air India: Piloto perguntou sobre corte de combustível antes de queda de avião
VÍDEO: Avião com pneu furado faz pouso de emergência em Jundiaí (SP)
A companhia Azul se pronuncia
Em nota, a companhia aérea informou:
“A aterrissagem e o desembarque dos Clientes aconteceram normalmente e em total segurança, com a aeronave seguindo para posição de parada por meios próprios. O equipamento foi encaminhado para inspeção”.
A empresa ainda lamentou ocorrido e ressaltou que “medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”.
Até o momento desta postagem, o motivo da despressurização não foi informado.
*Com informações de G1 e Metrópoles.