Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
‘Bebê’ se esconde debaixo da cama para evitar prisão por roubo de moto no Amazonas

‘Bebê’ se esconde debaixo da cama para evitar prisão por roubo de moto no Amazonas

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 14 de julho de 2025

Wirlison Rodrigues Maia, de 21 anos, conhecido como “Bebê”, foi preso, no sábado (12/07), no município de Alvarães, no interior do Amazonas. Ele foi encontrado escondido debaixo da cama para evitar prisão.

Conforme o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, a unidade tomou conhecimento do caso após proprietário da motocicleta comparecer à unidade policial para relatar que seu bem havia sido furtado de frente de sua residência. Com base na denúncia, os agentes iniciaram os trabalhos para apurar o fato, bem como identificar a autoria do crime.

“Além disso, a vítima fez divulgação da moto furtada em suas redes sociais e aplicativos de mensagens. Ele foi notificado informando onde possivelmente estaria sua motocicleta. No mesmo instante ele acionou agentes da polícia militar que foram ao local e encontraram o veículo em frente a residência de Wirlison”, afirmou Marcelo Lopes.


Leia mais:

PF aponta que celular de suspeito no ‘Caso Marielle’ foi usado depois dele ser morto

Casal é preso suspeito de esquema criminoso que realizou mais de 10 abortos clandestinos em Manaus


Escondido

Segundo o delegado, a equipe tomou ciência que quem chegou com a motocicleta teria sido o autor. No mesmo instante a equipe pediu permissão para entrar a casa que foi concedida. Já dentro da residência procuraram pelos cômodos e encontraram Wirlison escondido em baixo de uma cama em um dos quartos.

“Ele foi autuado e conduzido à delegacia para os primeiros procedimentos. Dado aos fatos, na delegacia foi solicitado a conversão do flagrante para prisão preventiva a qual foi concedida a Justiça no plantão criminal. Bebê estava cumprindo pena por roubo de uma outra moto e tráfico. Ele estava em liberdade há um mês”, finalizou o delegado.

Procedimentos

Wirlison Rodrigues Maia responderá por roubo. Ele segue a disposição do Poder Judiciário.