Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Boi Garantido inicia temporada bovina e apoia a revitalização do centro histórico de Manaus

Boi Garantido inicia temporada bovina e apoia a revitalização do centro histórico de Manaus

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 02 de fevereiro de 2025

Na noite de sábado (1º/2), ocorreu o primeiro ensaio da Batucada do Boi-Bumbá Garantido. A apresentação, realizada no histórico Booth Line, marcou o início da temporada bovina e reafirmou o compromisso do bumbá com a cultura e o patrimônio da cidade.

Promovido pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG), o evento reuniu torcedores do Boi do Povão, o apresentador Israel Paulain, o levantador David Assayag, Batucada, grupo de dança Garantido Show Manaus e torcida organizada Comando Garantido, que transformaram o espaço em um verdadeiro reduto vermelho e branco.

Para além da festa, o Boi Garantido tem se destacado por apoiar a revitalização do centro histórico da capital amazonense, trazendo movimento e visibilidade para uma área que guarda grande valor histórico e cultural.


Leia mais:

Boi Garantido inicia gravações do álbum ‘Boi do Povo, Boi do Povão’ em Parintins

VÍDEO: Alegoria da Vitória Régia cai e Rei Momo fica ferido, no Sambódromo


O presidente Fred Góes, destacou a importância de ocupar esses espaços com manifestações populares. Ele declarou:

“O Garantido não é apenas um Boi de arena, mas um movimento que anda junto ao seu povo. Estamos aqui não só para ensaiar, mas para valorizar a história de Manaus e incentivar a ocupação do centro por eventos culturais. O Booth Line, assim como outros espaços históricos, merece ser revitalizado e frequentado pela população”.

Entre os torcedores presentes estava o comerciante Lúcio Costa, de 58 anos, morador do bairro Educandos e apaixonado pelo boi vermelho. Ele dise:

“A gente sempre ouviu falar que o centro de Manaus estava esquecido, mas agora o nosso Boi está ajudando a trazer vida para cá. É muito importante ver o Garantido ocupando esse espaço e estando verdadeiramente ao lado do povo. Isso é bom para quem mora e trabalha aqui, porque atrai gente, gera renda e mantém nossa cultura viva”.