Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Bolsonaro tem intensa esofagite e gastrite moderada, revela boletim

Bolsonaro tem intensa esofagite e gastrite moderada, revela boletim

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 02 de julho de 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrenta agravamento em seu estado de saúde e terá que intensificar o tratamento médico, conforme apontou boletim divulgado nesta quarta-feira (2/7). Segundo a equipe médica responsável, exames realizados por endoscopia digestiva identificaram esofagite intensa, erosões na mucosa esofágica e gastrite moderada.

Bolsonaro deu entrada em consulta médica de urgência na terça-feira (1º/7), após apresentar crises de soluço e episódios de vômito, que inclusive o impediram de falar normalmente. Por orientação dos médicos, o ex-presidente permanecerá em repouso domiciliar e cancelou todos os compromissos públicos agendados para o mês de julho.

Leia o boletim médico de Bolsonaro:

Boletim médico - Jair Bolsonaro
(Foto: Divulgação)

Saiba mais:


O ex-chefe do Executivo já havia sido internado em 21 de junho no Hospital DF Star, em Brasília, após passar mal durante uma visita a um frigorífico em Goiás. Desde então, Bolsonaro tem alternado episódios de melhora e agravamento no quadro clínico. Em abril deste ano, ele passou por duas cirurgias no mesmo hospital — a sétima e a oitava desde a facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018.

A última aparição pública de Jair Bolsonaro ocorreu no domingo (29), quando participou de um ato político na Avenida Paulista, em São Paulo.

Bolsonaro lidera 6º ato na Avenida Paulista com apoio de aliados e governadores
(Foto: REUTERS/Jean Carniel)