Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Bombeiros alinham plano de segurança para o Festival de Parintins 2025

Bombeiros alinham plano de segurança para o Festival de Parintins 2025

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 28 de maio de 2025

Com foco na prevenção de acidentes, o Corpo de Bombeiros do Amazonas se reuniu nesta quarta-feira (28/05) com representantes dos bois Caprichoso e Garantido para definir estratégias de segurança para o Festival de Parintins 2025. O encontro aconteceu na sede do Comando-Geral da corporação, em Manaus.

O comandante-geral Orleilso Muniz destacou que o planejamento inclui regras para transporte de alegorias, movimentação de carga e uso de fogos de artifício. Segundo ele, os prazos para entrega de documentos já foram definidos, e as vistorias técnicas serão feitas diretamente em Parintins, garantindo que tudo esteja dentro das normas.

A ideia é prevenir qualquer tipo de intercorrência antes e durante o festival. Para o presidente do boi Caprichoso, Rossy Amoedo, o diálogo com os Bombeiros é essencial para garantir a grandiosidade do evento: “A gente quer fazer o maior e melhor Festival de todos os tempos.”

Grupo operacionais

O CBMAM atuará com quatro grupos operacionais antes e durante o 58º Festival de Parintins. O efetivo estará dividido na prevenção da área urbana, aquática, no aeroporto Júlio Belém e no Bumbódromo. O primeiro grupo da corporação chegará à Ilha Tupinambarana no dia 20 de junho, uma semana antes do evento.

“Uma reunião importante porque tem o compromisso do Corpo de Bombeiros e a fiscalização para que o Festival aconteça da melhor forma possível. E possamos ter um grande Festival este ano”, afirmou o assessor jurídico do boi Garantido, Leon Fábio Leal.


Leia mais:

Festival de Parintins 2025: Amazonastur abre chamamento público para a Praça Gastronômica

MP proíbe crianças menores de 10 anos nas galeras do Bumbódromo durante Festival de Parintins; veja regras


Festival de Parintins

O 58º Festival de Parintins é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ministério da Cultura e Ministério do Turismo. Entre os patrocinadores estão a Coca-Cola, Samel, Bemol, Vivo, Natura, Eneva, Assaí Atacadista, Azul Linhas Aéreas e Bradesco, além do apoio da Maná Produções, Prefeitura de Parintins e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur).