Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Adolescente é executado antes do aniversário depois de saber que seria pai

Adolescente é executado antes do aniversário depois de saber que seria pai

Alex Filho
Por Alex Filho | 25 de julho de 2025

Um adolescente identificado como Francisco Kennedy da Silva Rosa, de 15 anos, foi brutalmente assassinado na noite da última segunda-feira (21/7), no bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. O crime ocorreu um dia antes do aniversário de 16 anos do jovem, que havia descoberto horas antes que seria pai e planejava contar a novidade à família como uma surpresa.

Segundo a mãe do adolescente, Keytiane de Maria da Silva, de 38 anos, Francisco saiu de casa levando uma manga para a namorada grávida quando foi abordado por criminosos. “Ele ia fazer uma surpresa no dia do aniversário, queria contar que seria pai. Estava muito feliz com a notícia”, contou, emocionada.

Execução cruel

De acordo com o laudo da perícia criminal, Francisco foi atingido por mais de 15 disparos de arma de fogo, concentrados principalmente na cabeça. O crime ocorreu na rua onde ele morava. Testemunhas disseram que quatro homens armados, divididos em duas motocicletas, passaram pela área ordenando que os moradores se recolhessem antes de iniciar os disparos. Após o crime, o grupo fugiu do local e ainda não foi identificado.

“Ele não tinha envolvimento com o crime”, diz pai

O pai do adolescente, Marcos da Rocha Rosa, de 40 anos, afirmou que o filho era estudante e trabalhador, e não tinha qualquer envolvimento com facções criminosas, apesar de conhecer pessoas da região ligadas ao crime. “Nos disseram que iriam matar qualquer um dali, como forma de represália. Mas o Francisco não era alvo. Temos provas disso. Ele era estudioso, respeitador e sonhava com o futuro”, afirmou.


Leia mais

Padrasto é preso suspeito de estuprar e transmitir IST à enteada de 4 anos em Manaus

‘Vitinho’ é preso suspeito de degolar idoso de 70 anos em Manaus


Luto e homenagem

Francisco era aluno do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gervásio Costa, localizado no bairro Piçarreira. A direção da escola lamentou a morte do estudante em nota oficial, descrevendo-o como “um jovem dedicado, prestativo, respeitoso e querido por professores e colegas”.

Família pede justiça

Diante da tragédia, a família agora clama por justiça e promete dar todo o amor ao futuro neto. “Vamos criar o filho do Francisco com o mesmo amor com que criamos ele. Nosso menino foi arrancado de nós de forma cruel e injusta. Queremos que os culpados sejam punidos”, disse a mãe.