
Homem é ‘crivado de balas’ por tentar apartar briga de mulheres em festa

Um homem identificado como Maxwell dos Santos Carapina, de 32 anos, foi brutalmente assassinado na noite do último sábado (19/7), no balneário de Pontal do Ipiranga, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi atingida por pelo menos 25 disparos de arma de fogo, segundo informações confirmadas pela Polícia Militar.
O crime aconteceu após Maxwell tentar intervir em uma briga entre mulheres durante uma festa com forró na região. De acordo com testemunhas, ele estava acompanhado da esposa e de um vizinho quando se envolveu para conter a confusão. Uma das mulheres envolvidas era conhecida de Maxwell, mas não possuía nenhum grau de parentesco com ele.
Leia mais:
Polícia volta a divulgar imagem de suspeito roubos em bairros de Manaus
URGENTE: Criminosos executam homem a tiros e deixam bilhete ao lado do corpo: Morri porque sou Jack
Após o tumulto, Maxwell, sua esposa e o amigo deixaram o local em direção à residência. No caminho, foram emboscados por dois homens armados, que efetuaram dezenas de disparos contra Maxwell. O amigo dele também foi baleado e socorrido em estado grave ao Hospital Geral de Linhares.
A esposa da vítima não foi ferida, mas ficou em estado de choque e prestou depoimento à polícia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da confusão na festa, com homem vestindo uma camisa verde, tentando separar os envolvidos.
Investigação em andamento
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares assumiu a investigação do caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda está sendo apurada. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato tenha sido premeditado, devido à brutalidade e quantidade de tiros.
O corpo do homem foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) para realização da necropsia e será liberado aos familiares.