Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Suspeito de matar professora em MG é preso no dia da missa de sétimo dia

Suspeito de matar professora em MG é preso no dia da missa de sétimo dia

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 25 de julho de 2025

O principal suspeito de assassinar a professora de história Soraya Tatiana Bomfim, de 56 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (25/7), em Minas Gerais. A informação foi divulgada pelo portal O Tempo, que aponta o filho da vítima, Matteos Campos, de 32 anos, como o investigado.

Soraya foi encontrada morta no último domingo (20), sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A prisão aconteceu no mesmo dia em que amigos e familiares prestam as últimas homenagens à professora, durante a missa de sétimo dia.

Segundo a reportagem, imagens de câmeras de segurança do condomínio onde a professora morava e registros do carro dela circulando pela Linha Verde ajudaram a polícia nas investigações.

Matteos teria sido a última pessoa a ver Soraya com vida. À polícia, ele disse que saiu para viajar na sexta-feira (18/7) à noite, e que a mãe ficou em casa, vestida com uma camisola cinza. No sábado, relatou ter tentado contato com ela por mensagens, mas sem resposta. Ainda de acordo com ele, uma tia chegou a ir até o apartamento, mas também não conseguiu contato. O filho então acionou um chaveiro para abrir o imóvel, onde não havia sinal da professora.


Leia mais:

VÍDEO: Ladrão usando calcinha é filmado furtando bebidas em bar

VÍDEO: Neta de Lula defende PIX, mas comete erro afirmando que EUA explora o Brasil há 500 anos


Durante os dias seguintes, Matteos e o pai, ex-companheiro da vítima, procuraram por Soraya em hospitais e no IML. O desaparecimento também foi divulgado por amigos e pela escola onde ela lecionava, o Colégio Santa Marcelina.

A confirmação da prisão foi feita pelo governador Romeu Zema, por meio das redes sociais.