Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Brasileiro Feminino: na Arena da Amazônia, Instituto 3B perde para Ferroviária-SP por 1 a 0

Brasileiro Feminino: na Arena da Amazônia, Instituto 3B perde para Ferroviária-SP por 1 a 0

Silvio Lima
Por Silvio Lima | 17 de abril de 2025

O Instituto 3B entrou em campo na noite desta quarta-feira (16/04), na Arena da Amazônia, para enfrentar a Ferroviária-SP, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Feras da Amazônia sofreram revés de 1 a 0.

O Instituto 3B segue sem pontuar no campeonato. O próximo desafio será fora de casa, contra o Corinthians, no sábado (19/04), às 20h no Parque São Jorge, na capital paulista.


Saiba mais:

Após 40 dias afastado, Neymar se lesiona novamente e deixa gramado chorando

Após goleada para o Mirassol, Grêmio demite Gustavo Quinteros


 

Duelo

O início de jogo foi disputado, com o 3B apostando em jogadas de velocidade pelas pontas. Aos 17, Paulinha recebeu pelo meio, limpou a marcação e chutou por cima do gol.

As Guerreiras Grenás tinham mais a posse de bola, enquanto o 3B adotou uma postura de contra-ataque e suportar as investidas das adversárias. As Feras brigavam por cada bola e colocaram dificuldades para a Ferroviária.

O ponto forte do time amazonense era a qualidade individual da atacante Soile James e da velocidade de Paulinha e Giselinha, pelo lado esquerdo de ataque. Aos 35, Carla Nunes cruzou, Soile testou em cima da zaga e a bola foi para escanteio. Já nos acréscimos da etapa inicial, Millene, da Ferroviária, recebeu de Camilla, dentro da área, ajeitou e bateu forte, de pé direito, para abrir o placar.

Brasileiro feminino: 3B perde para a Ferroviária na Arena da Amazônia
Brasileiro feminino: 3B perde para a Ferroviária na Arena da Amazônia (Foto: Mateus Moreira/FAF)

Na volta do intervalo, o 3B foi para cima. A Ferroviária buscava o erro das Feras para ampliar. Em um contra-ataque, aos 13, Darlene descolou um passe entre a defesa do time amazonense para Mariana bater cruzado e a goleira Katy operar um milagre com os pés. A resposta das Feras veio cinco minutos depois, em chute de fora da área de Paulinha, para fora.

Já aos 27, Camila lançou para Vendito, a atacante da Ferroviária tirou duas marcadoras e chutou de canhota na trave. Aos 33, Gabi teve uma oportunidade de empatar para as Feras e cobrou falta na barreira. Dois minutos depois, após dividida entre Soile James e Rafa Soares, a bola sobrou para Paulinha finalizar de perna esquerda e obrigar a goleira Amanda Coimbra a realizar uma grande intervenção.

A equipe amazonense tentou uma pressão final a partir de bolas paradas, mas não surtiu efeito. Vitórias das Guerreiras Grenás pelo placar mínimo.