
Cadela farejadora ajuda PM a encontrar droga escondida em cilindros de máquina durante fiscalização no rio

Durante fiscalização realizada nas primeiras horas desta sexta-feira (11/7), agentes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreenderam cerca de 24 quilos de maconha escondidos dentro de cilindros metálicos transportados por uma embarcação. A abordagem aconteceu na Base Fluvial Arpão 3, às margens do rio Solimões, próximo ao município de Coari, e faz parte da Operação Protetor, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).
A apreensão ocorreu por volta de 2h20, durante a inspeção na embarcação Diamante, que havia partido de Tabatinga com destino à capital, Manaus. No momento da revista, a cadela policial Havana indicou a presença de entorpecentes na área de encomendas.
Leia mais:
Motociclista que teve couro cabeludo arrancado em acidente morre em Manaus
Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas
Após verificação minuciosa, os policiais encontraram 23,7 quilos de maconha escondidos dentro de oito cilindros de aço pertencentes a uma máquina de fazer massa. A carga suspeita foi retirada e levada ao cartório da Base Arpão 3, onde ficará sob custódia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficará responsável pela continuidade das investigações sobre a origem e o destino da droga.
Veja o vídeo: