Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Casal de atletas brasileiros é punido por deixar Vila Olímpica; mulher é desligada da delegação

Casal de atletas brasileiros é punido por deixar Vila Olímpica; mulher é desligada da delegação

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 28 de julho de 2024

Os atletas brasileiros Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, da natação, foram punidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) neste domingo (28/7), por indisciplina, após deixarem a Vila Olímpica sem autorização. Ele foi punido com uma advertência, ela foi expulsa dos jogos por contestar de “forma desrespeitosa e agressiva” a decisão.

Ana Carolina e Gabriel são companheiros de equipe e formam um casal fora das raias. Segundo informações, eles teriam saído da Vila Olímpica na noite de sexta (26), para passear por Paris. Eles teriam até tirado fotos do passeio e postado nas suas redes.

Ana Carolina também teria contestado uma decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação. Ela deverá voltar ao Brasil imediatamente.


Leia mais:

Olimpíadas: Dupla brasileira Carol e Bárbara vence na estreia do vôlei de praia

Olimpíadas 2024: Técnico de boxe sofre parada cardíaca e morre na Vila Olímpica


Leia abaixo a nota do COB na íntegra:

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do chefe da equipe brasileira de natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da comissão técnica da modalidade, com o chefe da equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente.”

Com informações de Metrópoles.