Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Casal fica sentado ao lado de mulher morta em voo de 15 horas

Casal fica sentado ao lado de mulher morta em voo de 15 horas

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 25 de fevereiro de 2025

Um casal australiano foi obrigado a sentar ao lado do corpo de uma mulher que morreu durante um voo de 15 horas da Qatar Airways. O voo partiu de Melbourne, na Austrália, e tinha como destino Doha, no Qatar.

Mitchell Ring e Jennifer Colin estavam no voo quando uma passageira, não identificada sofreu uma emergência médica e desmaiou no corredor. A tripulação tentou reanimá-la, mas não obteve sucesso.

A equipe de bordo tentou mover o corpo para a classe executiva, mas não conseguiu, devido ao tamanho da passageira e à estreiteza do corredor. Então a equipe de bordo solicitou ao casal, que estava em uma fileira de quatro assentos com dois lugares vagos, que se movesse para que o corpo fosse colocado ao lado deles.

Ring disse à imprensa:

“Eles disseram: ‘Você pode se afastar, por favor?’, e eu apenas respondi: ‘Sim, sem problemas’. Então, colocaram a senhora na cadeira em que eu estava”.


Leia mais:

Passageiro de voo que saiu de Manaus é preso com 6,3 kg de maconha em aeroporto do RJ

Aeroporto de Manaus registra alta de 10% no número de passageiros em 2024


O casal afirmou que ficou ao lado do corpo, coberto por um lençol, por quatro horas. Abalados, eles tiraram uma foto do momento para divulgar a situação.

Jennifer, que estava visivelmente transtornada, foi convidada por outro passageiro a sentar-se em um assento na fileira de trás. O casal também afirmou que havia assentos vagos no avião que poderiam ter sido usados para evitar a situação.

Eles também criticaram a tripulação de voo, que segundo o casal, não ofereceu outro assento nem apoio emocional durante o voo.

Qatar Airways se pronuncia sobre morte em voo

Em nota, a empresa expressou pesar pelo caso. O comunicado diz:

“Em primeiro lugar, nossos pensamentos estão com a família do passageiro que infelizmente faleceu a bordo do nosso voo. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente ou sofrimento que este incidente possa ter causado e estamos entrando em contato com os passageiros de acordo com nossas políticas e procedimentos”.

*Com informações de UOL e New York Post