
“Portas estão sempre abertas”, diz presidente da CBF em reunião com Ronaldo

Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e o ex-atacante e empresário Ronaldo Fenômeno se encontraram em Nova York, neste sábado (12/7), véspera da final do Mundial de Clubes da Fifa.
O encontro, registrado nas redes sociais do presidente, marca uma reaproximação do ex-jogador com a entidade depois de duras críticas à gestão do futebol brasileiro.
“Ronaldo é uma lenda do esporte e contamos muito com ele nessa jornada que estamos apenas iniciando. As portas da CBF estarão sempre abertas para o Fenômeno e para todos os craques do futebol brasileiro”, disse o presidente.
Ronaldo tentou ser candidato à presidência da CBF, mas desistiu em março.
“As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo.
Saiba mais:
Cheia no Amazonas já afeta mais de 500 mil pessoas e Governo atualiza ações emergenciais
Chá revelação vira desabafo: mulher expõe traições do marido em vídeo que viralizou nas redes
Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade, foi reeleito até 2030. O mandatário concorreu como único candidato, com apoio unânime das federações. Três meses depois, no mês de maio, ele foi afastado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) que suspendeu o acordo para sua permanência no cargo. Existiam dúvidas sobre a veracidade da assinatura do Coronel Nunes, ex-vice da CBF.
A entidade chegou a ser comandada por um interventor até a convocação de novas eleições. Xaud, então, foi eleito.
*Com informações de Band.com.br e Estadão Conteúdo