
‘Chock’ e ‘Negão’ são presos suspeitos de matar adolescente de 16 anos em Tefé

Jhonatan Gonçalves de Castro, de 26 anos, conhecido como “Chock”; e Iranilson Gonçalves de Castro, de 24 anos, conhecido como “Negão” foram presos, nesta segunda-feira (14/04), suspeitos de matar uma adolescente de 16 anos, no município de Tefé, no Amazonas. O crime foi praticado no dia 9 de maio deste ano, na comunidade Colônia Ventura, zona rural do município.
As prisões foram efetuadas em uma residência localizada na mesma comunidade onde o crime foi praticado.
Leia mais:
Cinco são presos e adolescente é apreendido por tráfico de drogas
Casal é preso suspeito de esquema criminoso que realizou mais de 10 abortos clandestinos em Manaus
Desdobramento das investigações
De acordo com o delegado Renato Ferraz, da DEP de Tefé, as prisões de Chock e Negão são desdobramentos das investigações, que avançaram, significativamente, após a prisão de Marinaldo Lasmar Vieira, realizada no dia 8 de julho deste ano. Ele também teve participação no crime.
“Marinaldo confessou durante interrogatório e delatou os demais envolvidos, contribuindo para o aprofundamento das diligências. No momento da abordagem, Jhonatan e Iranilson tentaram fugir pelos fundos da casa onde estavam escondidos, mas foram capturados graças ao cerco policial previamente articulado pelas equipes”, explicou Ferraz.
Motivação
Conforme o delegado, as investigações prosseguem para esclarecer totalmente a dinâmica do crime, além de apurar a motivação e possíveis participações de outros indivíduos.
“A Polícia Civil tem atuado com rigor e compromisso para identificar e prender todos os envolvidos neste crime bárbaro. A cooperação entre as forças de segurança foi fundamental para o êxito da operação realizada nesta manhã”, destacou a autoridade policial.
Procedimentos
Jhonatan Gonçalves de Castro e Iranilson Gonçalves de Castro responderão por homicídio qualificado. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
