
Cinco são presos e adolescente é apreendido por tráfico de drogas

Em operações distintas realizadas entre quinta-feira (10/7) e a madrugada desta sexta-feira (11), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu cinco adultos e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes em bairros das zonas centro-sul e leste de Manaus. Além das prisões, foram apreendidas porções de drogas, dinheiro em espécie, celulares e balanças de precisão.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 13h30 de quinta-feira, no bairro Chapada. Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até a avenida Constantino Nery após receberem denúncia anônima informando sobre a venda de drogas na área. No local, um homem de 34 anos, uma jovem de 19 e um adolescente de 17 foram abordados. Com o trio, a PM encontrou porções de maconha, cocaína, haxixe, além de R$ 9 em dinheiro e um aparelho celular. Todos foram levados ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Já na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h, policiais da 16ª Cicom abordaram um casal em atitude suspeita na avenida das Torres, no bairro Parque das Laranjeiras. A mulher, que dirigia uma motocicleta, afirmou ser motorista de aplicativo e ter sido contratada para fazer uma corrida. Com o passageiro, de 18 anos, os policiais encontraram diversas porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e oxi, além de uma balança de precisão e um celular. O jovem admitiu que faria entregas em festas privadas e também foi encaminhado ao 1º DIP.

Leia mais:
Motociclista que teve couro cabeludo arrancado em acidente morre em Manaus
Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas
Pouco tempo depois, no bairro Tancredo Neves, dois homens foram presos por uma equipe do Batalhão Leste. A dupla tentou fugir ao avistar a viatura, mas foi capturada na rua Almir Cardoso. Com eles, os policiais apreenderam cerca de 120 gramas de maconha, 55 gramas de cocaína, 5 gramas de oxi, R$ 667 em dinheiro, dois celulares e uma balança de precisão. Ambos foram conduzidos ao 14º DIP.
Canal de denúncias
A PM orienta a população a denunciar qualquer atividade criminosa pelos números 181 (disque-denúncia) ou 190. O sigilo da identidade é garantido.