Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Claudia Raia revela que deu vibrador à filha aos 12 anos e é denunciada por deputado

Claudia Raia revela que deu vibrador à filha aos 12 anos e é denunciada por deputado

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 28 de janeiro de 2025

A atriz Claudia Raia causou polêmica após revelar, em uma entrevista ao programa português “Goucha”, que presenteou sua filha, Sophia Raia, com um vibrador quando ela tinha 12 anos. A declaração gerou forte repercussão nas redes sociais e levou o deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) a apresentar uma notícia-crime contra a artista.

Durante a conversa, Claudia afirmou que não vê problema em abordar temas como a sexualidade dentro de casa e que incentiva os filhos a se conhecerem melhor. “Os vibradores são brinquedos com prescrição médica, não é mais invenção”, disse.

A atriz também revelou que tem 17 vibradores e que deu um deles à filha.

Essa não é a primeira vez que Claudia Raia gera polêmica sobre a educação sexual dos filhos. Em 2024, a famosa revelou que para momentos íntimos do filho mais velho, Enzo Celulari, existe uma placa alertando para que ninguém entre no quarto.

Denúncia 

A repercussão foi além das redes sociais. O deputado estadual Cristiano Caporezzo apresentou uma notícia-crime contra a atriz, alegando que sua fala extrapolou os limites legais ao expor publicamente um tema inadequado para menores.

O parlamentar também argumenta que a declaração comprometeu a privacidade da filha de Claudia, descumprindo o artigo 17 do ECA, “que assegura a proteção da intimidade e da imagem de crianças e adolescentes”.

“A noticiada, Claudia Raia, como figura pública amplamente reconhecida e influente na sociedade brasileira, utilizou-se de seu prestígio e visibilidade em uma rede pública de televisão para relatar condutas que podem configurar crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal. E, muito mais grave do que os fatos acima descritos, é que, na condição de artista famosa, ela divulgou os crimes cometidos contra a própria filha em uma clara e inequívoca conduta de normalização, reforço e incentivo dessas práticas”, diz a denúncia de Caporezzo

A notícia-crime, feita à Polícia Civil de São Paulo, cidade em que a atriz reside, pede instauração de inquérito para investigar a conduta de Claudia Raia, a sua intimação para prestar depoimento e o envio dos autos para o Ministério Público.