Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Rosses x Sá x Péricles: Discussão sobre falas repetitivas ultrapassa CMM e chega a ALEAM; entenda

Rosses x Sá x Péricles: Discussão sobre falas repetitivas ultrapassa CMM e chega a ALEAM; entenda

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 14 de maio de 2025

Uma discussão entre os vereadores, Coronel Rosses (PL) e Rodrigo Sá (PP), sobre a repetitividade da pauta “Segurança Pública” na última terça-feira (13/5), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), reverberou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta (14). O deputado Delegado Péricles (PL), que foi citado ao longo da discussão, comentou o tema na tribuna.

“Ontem, para a minha surpresa, na Câmara Municipal de Manaus, eu fui citado durante um debate sobre a segurança pública, em que o vereador, Coronel Rosses, fazia fortes críticas sobre a forma em que vem sendo conduzida a segurança pública do estado do Amazonas, e o amigo, Rodrigo Sá, na vontade de defender o governo, ele me citou, que inclusive o coronel Rosses fazia críticas na Câmara Municipal mas não via essa crítica do irmão dele, o Delegado Péricles, da segurança pública”, explicou o deputado.

Deputado estadual Delegado Péricles. (Foto: reprodução/ Aleam)

Em seguida, o parlamentar afirmou que o vereador não estava acompanhando as atividades e falas dele, na Aleam.

“Eu acredito que o Rodrigo Sá, o vereador não está acompanhando as sessões na assembleia, até porque nas últimas semanas, tanto eu quando o deputado comandante Dan, e outros colegas, nós estamos apresentando muitos casos absurdos que acontecem na segurança pública”, declarou ele.

Veja a fala de Péricles:


Leia também:

De 13 sessões plenárias, David Reis preside até o fim apenas uma na CMM

Aleam e CMM tem mais de mil matérias que promovem acessibilidade, respeito e inclusão de pessoas com TEA


Treta na CMM

Nessa terça-feira (13/5), em sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores, Rodrigo Sá (PP) e Coronel Rosses (PL) trocaram farpas durante um debate sobre segurança pública estadual.

O discurso de Rosses tecia críticas a segurança pública do estado, incomodado, Rodrigo Sá pediu “questão de ordem”, alegando que o discurso de do vereador do Partido Liberal é retórico e previsível. Ele também ressaltou que a fala do colega envolvia questões pessoais.

“É muito fácil criticar a não enaltecer os pontos positivos de uma gestão, mas acredito que há uma questão pessoal que o deixa transpor as questões pessoais. Tá ficando retórico, toda vez que vossa excelência sobe na tribuna a gente já espera o que ouvir, já está previsível. Vossa excelência pode mandar essas demandas para o vosso irmão, que inclusive é meu amigo, deputado Péricles, que inclusive é da base do governo”, declarou ele.

Veja a fala de Rodrigo:

Em seguida, Rosses retrucou alegando que as ações no estado contém participação ativa do Governo Federal.