Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Foragida: mulher condenada por tráfico e receptação é capturada em Beruri

Foragida: mulher condenada por tráfico e receptação é capturada em Beruri

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 15 de julho de 2025

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu na tarde de segunda-feira (14/7) uma mulher, de 43 anos, identificada como Edivania Serrão de Castro. Ela foi condenada a oito anos e seis meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e receptação de produtos furtados, como aparelhos celulares, e estava foragida desde setembro de 2024.

A ação foi realizada por agentes da 80ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Beruri, município localizado a 173 quilômetros de Manaus. Segundo o delegado Jailton Santos, a localização da foragida ocorreu após uma vizinha registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que vinha sendo vítima de injúria e difamação praticadas por Edivania.

“Durante a verificação da denúncia, constatamos que havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Comarca de Beruri contra ela. A equipe se deslocou até o endereço informado e efetuou a prisão”, relatou o delegado.


Leia mais:

Desembargador pede investigação sobre soltura de casal paulista que pagou R$ 500 por bebê em Manacapuru

Adolescente incendeia apartamento com irmãos dentro; bebê morre e criança fica ferida


Edivania já havia sido detida em flagrante em 2022 durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro São Pedro. Na ocasião, ela e o companheiro foram flagrados comercializando entorpecentes e receptando celulares roubados. Apesar da prisão, ela respondeu ao processo em liberdade após a audiência de custódia.

O companheiro segue preso desde agosto de 2022. Já Edivania foi sentenciada em setembro de 2024, mas não foi localizada para o cumprimento da pena até agora.

Encaminhamentos

Após a prisão, Edivania foi encaminhada para os procedimentos legais e será submetida à audiência de custódia. Ela permanecerá à disposição da Justiça, cumprindo a pena em regime fechado.