Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Condenado por matar homem durante briga em bar é preso em Manaus

Condenado por matar homem durante briga em bar é preso em Manaus

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 26 de junho de 2025

Jean da Silva Borges, de 44 anos, condenado por matar Janderson Endro Pinto Negreiros, foi preso nesta quarta-feira (25/06), no bairro Tarumã-Açú, zona Oeste de Manaus. O crime foi praticado no dia 24 de outubro de 2014, por volta das 6h, em frente a um bar localizado na avenida Camapuã, bairro Novo Aleixo, zona norte.

De acordo com o delegado Adanor Porto, adjunto da DEHS, o autor estava foragido da Justiça e a prisão foi efetuada após a ordem judicial ser expedida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri.


Leia mais:

Saiba quem era o jovem que morreu em acidente de moto em Manaus

Vizinho é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos no Amazonas


Na ocasião do crime, a vítima consumia bebida alcoólica quando iniciou uma discussão seguida de agressão física com um homem identificado como Francisco. Durante a briga, Jean interveio e atacou Janderson com golpes de faca tipo peixeira. Mesmo após a vítima tentar fugir para a via pública, Jean a perseguiu e continuou a desferir os golpes, que resultaram em sua morte”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes, pois a Janderson teria mantido um relacionamento anterior com a atual companheira de Jean. Apesar do fim do relacionamento, Janderson continuava frequentando o bar da ex-namorada, local onde o homicídio ocorreu.

Com base em depoimentos de testemunhas e provas periciais que confirmam a autoria e a materialidade do crime, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ofereceu denúncia formal contra Jean.

Ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O infrator passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.