Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Conmebol multa técnico por usar terno “de oncinha” em jogo

Conmebol multa técnico por usar terno “de oncinha” em jogo

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 06 de junho de 2025

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aplicou uma multa inusitada ao técnico Segundo Castillo, do Barcelona de Guayaquil, time que é algoz do Corinthians na Libertadores deste ano. Castillo foi multado pela vestimenta que usou no jogo contra o River Plate: um terno animal print, também chamado de “oncinha”.

Castillo foi punido em 50 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) por usar o terno. O valor deve ser descontado diretamente da cota que o Barcelona de Guayaquil receberá pelos direitos televisivos de jogos organizados pela Conmebol.

De acordo com a Conmebol, Castillo infringiu o Artigo 6.3.3 do Manual de Clubes. O treinador utilizou roupas de uma marca não autorizada enquanto estava à beira do gramado. Além disso, um broche que o treinador usou em uma das partidas seria de uma casa lotérica, como parte de estratégia comercial, o que não é permitido.


Leia mais:

Flamengo vence o Deportivo Táchira e avança na Libertadores

Veja 3 dicas para evitar odor de suor das roupas, segundo especialistas


Não foi o primeiro traje extravagante do treinador: Castillo viralizou durante partidas da Libertadores deste ano com suas vestimentas à beira do gramado.

Contra o Corinthians, na fase prévia da competição, esteve com um smoking branco e preto. Em outros jogos, chegou a vestir um terno rosa e um com estampa de oncinha.

Segundo Castillo com figurino extravagante (Foto: Getty Images).

*com informações de Metrópoles