Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Criança de 4 anos morre afogada enquanto pais trabalhavam em Manaus

Criança de 4 anos morre afogada enquanto pais trabalhavam em Manaus

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 18 de julho de 2025

O pequeno Arthur Miguel Coutinho da Silva, de apenas 4 anos, morreu afogado nesta sexta-feira (18/7) em uma piscina de uma casa onde seus pais realizavam trabalhos em troca de alimento e dinheiro.

Segundo o pai da criança, Michel Walter Coutinho da Silva, de 34 anos, ele e a esposa — que está grávida — estavam há dias enfrentando dificuldades financeiras no bairro Mauazinho e saíram pelas ruas em busca de qualquer tipo de serviço que pudesse garantir o sustento da família.

Foi assim que chegaram a uma residência no conjunto Lula, também na zona Leste, onde uma mulher ofereceu ajuda: Michel ficou responsável por serviços de jardinagem, enquanto a esposa recebeu tarefas domésticas. O casal foi acompanhado por Arthur, que logo se encantou com a piscina do local.


Leia mais:

Suspeito de roubo é contido por populares e preso com apoio da Cavalaria da PM no Centro de Manaus

Polícia frusta ataque de facção e prende 6 criminosos em Manaus


Em meio aos afazeres, os pais perderam o menino de vista por alguns instantes. Quando notaram o silêncio, já era tarde. “Ele estava feliz, brincando com um cachorrinho, andando de bicicleta. Depois, quis entrar na piscina. Ela tinha uma parte rasa, mas ele deve ter escorregado para o fundo”, contou Michel, visivelmente abalado. “Quando ouvi que ele tinha se afogado, larguei tudo e pulei na água. Mergulhei, mas ele já estava no fundo.”

A tragédia mobilizou a polícia, que foi acionada para o local. Tanto os pais quanto a dona da casa foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O caso segue sendo apurado pelas autoridades.