Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Não podemos desmerecer o trabalho e o valor”: Diretor do MAG defende a permanência de David Assayag no Boi Garantido

“Não podemos desmerecer o trabalho e o valor”: Diretor do MAG defende a permanência de David Assayag no Boi Garantido

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 08 de março de 2025

O diretor de Eventos do Movimento Amigos do Garantido (MAG), Rivaldo Pereira, confirmou à Rede Onda Digital a permanência de David Assayag no Boi Garantido após polêmica envolvendo o comportamento do levantador de toadas com palavrões durante apresentação, erros das letras de músicas e trecho de um canto característico do Boi Caprichoso. A declaração aconteceu na noite de sexta-feira (7/3).

Segundo Pereira, as atitudes de Assayag incomodaram os torcedores, mas a diretoria do bumbá vermelho entende o valor profissional do levantador de toadas.

“Algumas coisas acontecem no mundo bovino que às vezes incomodam, mas as diretorias dos bois, elas têm consciência de uma coisa: o torcedor, ele é irreverente; ele cobra, mas o profissionalismo, o momento de arena, a competição, ela é importante para quem sabe fazer”, ressaltou o diretor do MAG.

David Assayag é um dos itens do Boi Garantido escalados para apresentação no Carnaboi em Manaus deste sábado (8). Rivaldo Pereira defendeu o titular do item 2: “não podemos desmerecer o trabalho e o valor de um grande artista como David Assayag”.

A fala se estende à escolha da diretoria do Boi Garantido que, após reunião entre o Conselho de Ética, o Conselho Fiscal e a Comissão de Artes decidiram manter o artista no cargo, aplicando-lhe apenas uma advertência.


Leia mais:

Edilene Tavares diz que foi surpreendida com retirada do Item 8: “eu queria me despedir na arena”

Boi Garantido pune David Assayag após palavrões e toada do Caprichoso no Carnaboi de Parintins

David Assayag se manifesta após cantar toada do Caprichoso no Carnailha: “Erro grave”

VÍDEO: David Assayag erra letra do Garantido e puxa toada do Caprichoso no “Carnailha”, em Parintins


Entenda a polêmica

Durante o Carnaboi em Parintins, na terça-feira de carnaval (4), o levantador de toadas acabou entoando um trecho de um canto característico do Boi Caprichoso, vindo a se desculpar logo que percebeu a gafe.

O episódio repercutiu nas redes sociais e gerou revolta por parte dos torcedores, pedindo a saída do levantador de toadas. Em contrapartida, outros torcedores do bumbá demonstraram apoio a David.

A punição

O Boi Garantido decidiu, na noite de quinta-feira (6/3), punir o levantador de toadas David Assayag pelo seu comportamento: flagrado dizendo palavrões, errando as letras das músicas e até entoando canções do boi rival.

A diretoria do boi emitiu uma nota reafirmando seu compromisso com a história e cultura do Boi Garantido e destacou que situações como essa não serão toleradas.

“Qualquer pessoa ou item que represente a instituição deve respeitar sua imagem e compromisso com o 33º título”, diz o comunicado.

Apesar da decisão, o Boi Garantido não especificou qual tipo de advertência seria aplicada ao levantador de toadas David Assayag.