
“Se minha participação puder contribuir para eleger Omar governador, não hesitarei”, declara Rozenha sobre filiação ao PSD

O deputado estadual Rozenha (PMB) foi mencionado como um dos nomes que devem se filiar ao Partido Social Democrático (PSD) pelo deputado federal Sidney Leite (PSD), aproveitando a janela partidária que deve se abrir nos próximos meses.
Atualmente, Rozenha é o vice-presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB). A informação sobre a possível ida de Rozenha para o PSD foi revelada com exclusividade à Rede Onda Digital pelo deputado Sidney Leite.
Após as declarações de Sidney, a equipe de reportagem entrou em contato com Rozenha, questionando-o sobre o assunto.
“Sempre tive uma relação de confiança, lealdade e amizade com o senador Omar Aziz. Um líder com visão, coragem e profundo compromisso com o Amazonas. O deputado Sidney Leite, que tive a honra de apoiar em 2022, segue sendo meu representante em Brasília e será, sem dúvida, meu deputado federal novamente em 2026. Nosso alinhamento é pautado por coerência e trabalho conjunto”, destacou.
O parlamentar afirmou ainda que, por enquanto, segue exercendo a vice-presidência do PMB no Amazonas. Ele também destacou seu apoio a Omar Aziz (PSD) e confirmou que o convite para migrar ao PSD foi feito pelo próprio senador da República.
“Atualmente exerço, com muito orgulho, a vice-presidência nacional do PMB. Minha situação partidária é sólida e confortável, o que me dá tranquilidade e liberdade para atuar com independência e responsabilidade. O convite do senador Omar para colaborar na construção da chapa do PSD com vistas a 2026 me foi feito pessoalmente, gesto que recebi com respeito e senso de missão”, afirmou.
Leia mais:
Carla Zambelli é presa após denúncia de deputado italiano
‘Despreocupado’, Moraes vai a jogo do Corinthians e mostra dedo do meio após sanções dos EUA
Rozenha ressaltou que, por enquanto, está refletindo sobre o que for melhor para o Amazonas. Ele disse que, se for uma peça importante nesse tabuleiro político e puder fazer a diferença na eleição de Omar para o governo estadual, estará pronto para o desafio.
“Se minha participação puder contribuir para a formação de uma bancada forte e para eleger o senador Omar governador do Amazonas, não hesitarei em aceitar esse desafio. Quando se trata de somar pelo bem do nosso estado, estou sempre pronto”, finalizou.