Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 avança na CCJR da Câmara Municipal de Manaus

Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026 avança na CCJR da Câmara Municipal de Manaus

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 12 de junho de 2025

O Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026 recebeu parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Agora, o texto segue ao plenário para ser discutido pelos vereadores. O presidente da Comissão, vereador Gilmar Nascimento (Avante), conduziu a reunião na quarta-feira (11/6).

“Foi realizada a 13ª reunião da Comissão. Tratamos de 14 projetos dentro da pauta e dois fora da pauta. Avançamos com a LDO por unanimidade dos votos, aprovando o parecer”, relatou o vereador Dr. Eduardo Assis (Avante), vice-presidente da CCJR.

Participaram os vereadores Eduardo Alfaia (Avante), Dr. Eduardo Assis (Avante), Paulo Tyrone (PMB), Kennedy Marques (MDB), Marco Castilhos (União Brasil), Rodinei Ramos (Avante) e Mitoso (MDB).


Saiba mais: 

“Não é só criticar e apontar erros, é vestir a camisa e sombrear os problemas para resolvê-los”, exalta David Almeida sobre vereadores da base

Diante de críticas, Cartão PassaFácil para Idoso é retirado de pauta por vereadores de Manaus


Diretrizes

Outro assunto debatido na reunião foi o Projeto de Lei para a criação da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319.

“Destaco, ainda, o Projeto de Lei para a criação da frente parlamentar [em defesa da BR-319], de autoria do vereador João Paulo Janjão (Agir), para discutir esses problemas que enfrentamos na BR, tentando ajudar não só a população da cidade de Manaus, como também a do nosso Estado”, complementou o vice-presidente da CCJR.

Os projetos discutidos na reunião foram encaminhados para serem votados pelos demais vereadores em Sessões Ordinárias no Plenário Adriano Jorge.