Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Dois homens são presos por violar medidas protetivas em Uarini, no interior do AM

Dois homens são presos por violar medidas protetivas em Uarini, no interior do AM

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 26 de maio de 2025

Dois homens, de 21 e 39 anos, foram presos neste domingo (25/5) no município de Uarini, a 565 quilômetros de Manaus, após descumprirem medidas protetivas concedidas pela Justiça. Um dos casos chamou atenção pela forma como o agressor tentou coagir a vítima: simulando um apagão dentro da residência da ex-companheira.

As prisões foram coordenadas pela equipe da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) com apoio da Guarda Civil Municipal. Segundo o delegado Jailton Santos, os dois homens já haviam sido presos em flagrante na semana anterior pelos mesmos crimes, mas foram liberados após audiência de custódia — e reincidiram logo em seguida.

O homem de 21 anos voltou à casa da própria irmã, de 28 anos, para exigir dinheiro e levar objetos pessoais. Conforme a polícia, ele usaria os bens para sustentar o vício em drogas, descumprindo a medida protetiva imposta anteriormente.

Já o segundo caso envolve um homem de 39 anos, que invadiu a casa da ex-companheira, de 36 anos, horas após deixar a audiência de custódia. Durante a madrugada, ele desligou o fornecimento de energia elétrica da residência para provocar um apagão, com o objetivo de pressioná-la a não ingressar com uma ação de pensão alimentícia. O suspeito ainda consumiu drogas dentro da casa e furtou um saco de farinha antes de ir embora.


Leia mais:

Influenciadoras são presas em operação contra comércio ilegal de óleo de maconha

Influenciadora +18 que fez sexo com 583 homens, fala sobre reação do noivo: Me desejou sorte


Diante das novas denúncias, a polícia solicitou a prisão preventiva de ambos, o que foi autorizado pela Justiça. “Assim que os mandados foram expedidos, nossas equipes se mobilizaram para cumprir as ordens judiciais”, afirmou o delegado.

O jovem de 21 anos foi autuado por descumprimento de medida protetiva. Já o homem de 39 anos vai responder por descumprimento da mesma medida, violação de domicílio e constrangimento ilegal. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário.