
Após usar drogas, filho é preso suspeito de ameaçar agredir e cortar pescoço de idoso em Manaus

Após usar drogas, um homem de 28 anos preso, nesta quinta-feira (10/07), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Ele é suspeito de ameaçar agredir e cortar pescoço do próprio pai, um idoso de 69 anos.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, adjunta da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (Decci), a equipe tomou conhecimento do caso após a vítima comparecer à delegacia e relatar que, após o uso de entorpecentes, seu filho o xingou com palavras de baixo calão e o ameaçou de cortar seu pescoço, caso não lhe desse dinheiro. Imediatamente, a equipe foi até o endereço e identificou o homem.
“No local, encontramos o autor, o autuamos e o conduzimos à delegacia para os procedimentos legais. Além disso, constatamos que, pela manhã, no mesmo dia da prisão, o filho tentou atingir o pai com uma ‘perna manca’ e, em seguida, quebrou vários itens da residência enquanto gritava que iria matá-lo”, informou Larissa Barreto.
Leia mais
Suspeito de estuprar enteada de 12 anos é preso no Amazonas
Criminosos destroem sacrário e furtam objetos de igreja no Amazonas
Medida protetiva
Segundo a delegada, dada a gravidade dos fatos, foi solicitada à Justiça uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) para o idoso. “Gostaria de ressaltar que é fundamental que a violência contra a pessoa idosa seja denunciada imediatamente. Reforçamos a importância dos canais oficiais de atendimento para garantir a proteção e segurança”, concluiu a delegada.
Saiba como denunciar
A PC-AM destaca a importância de denunciar qualquer suspeita de violência contra idosos. Elas podem ser feitas pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A Decci recebe e apura denúncias de crimes cometidos contra pessoas idosas no contexto familiar.
Todas as denúncias são encaminhadas à Decci, que investiga os fatos e toma as medidas cabíveis. Os Boletins de Ocorrência (BOs) podem ser registrados em qualquer delegacia, ou diretamente na Decci, localizada na rua do Comércio, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, ou pela Delegacia Virtual (Devir), acessível pelo site: http://delegaciavirtual.
O homem responderá pelos crimes de tentativa de lesão corporal dolosa, ameaça, dano e injúria. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.