Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Assassinato do ator Rafael Miguel, morto pelo pai da namorada em 2019, ganha documentário em streaming

Assassinato do ator Rafael Miguel, morto pelo pai da namorada em 2019, ganha documentário em streaming

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 31 de julho de 2025

A HBO Max lança nesta quinta-feira (31/7), a série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, que conta detalhes sobre a morte do artista de 22 anos, da mãe dele, Miriam Selma da Silva e do pai, João Alcisio Miguel, no dia 9 de junho de 2019. O responsável foi o pai da namorada do ator, Paulo Cupertino, que foi condenado a 98 anos de prisão pelos crimes.

Detalhes sobre o documentário

A produção mostra a denúncia do Ministério Público de São Paulo, que levantou a hipótese de que Cupertino tinha uma relação de posse sobre a filha, Isabela Cupertino e não aceitava que a jovem se relacionasse com o artista.

A série também mostra detalhes do dia do crime. Segundo a jovem, ela foi encontrar Rafael em segredo, numa praça próxima à casa em que morava com o pai e a mãe, na zona Sul da capital paulista.

Ao chegar em casa, o criminoso teria perguntado por ela, e a mãe da menina, Vanessa Camargo, tentou avisar à filha e não conseguiu. Após isso, o ator e a família foram até a casa da menina, onde o crime aconteceu.

As vítimas foram atingidas com diversos tiros e morreram no local.


Leia também:

Documentário ‘Cazuza, Boas Novas’ estreia nos cinemas com imagens inéditas do cantor

Fernanda Montenegro ganhará documentário sobre a carreira na teledramaturgia, diz site


Sobre a produção

A diretora de produção do documentário, Adriana Cechetti, ressaltou que a série busca trazer um novo olhar sobre o crime.

“Não é uma série jornalística. É justamente esse novo olhar que faz a diferença”, contou ela, que também destacou a importância da fala de Isbela sobre o caso. “A série passou a ser contada com a perspectiva dela, de uma vítima, testemunha de tudo, e a acompanhamos até o julgamento. Isso trouxe outro sentido à narrativa”, disse.

Veja o trailer:

*com informações da CNN