
História de Bolsonaro vira filme nos EUA e ex-presidente será retratado como herói, diz site

A produção de ‘Dark Horse’ (cavalo preto, em português), filme que irá retratar a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro, já começou nos Estados Unidos, com previsão de estreia para 2026. Segundo o jornalista Nilton Carauta, em reportagem ao portal LeoDias, a etapa de testes de elenco foi iniciada na última semana.
Foram selecionados atores para interpretar os filhos de Bolsonaro — Flávio, Carlos e Eduardo — além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Os nomes seguem em sigilo, e todos os artistas envolvidos assinaram contratos de confidencialidade, uma prática comum em produções hollywoodianas.

Saiba mais:
- Nikolas Ferreira e Eduardo Bolsonaro ‘fizeram as pazes’ após atrito nas redes, afirma site
- Deputados europeus pedem que União Europeia congele bens de Moraes
Com direção de Cyrus Nowrasteh e produção do norte-americano Michael Davis, o filme será rodado em locações no Brasil e na Argentina a partir de outubro. Dark Horse promete apresentar Bolsonaro como um herói, minimizando as polêmicas que cercaram sua gestão e vida pública. A sinopse obtida pelo portal LeoDias descreve o ex-presidente como “um homem corajoso e determinado, impulsionado pela carreira política após a decepção com os rumos do seu amado país”.

A escolha do elenco está sob responsabilidade da diretora Ricki G. Maslar, que enfrenta o desafio de encontrar atores que não apenas se pareçam fisicamente com os personagens reais, mas que também falem inglês com sotaque brasileiro. Brasileiros e latinos-americanos descendentes estão sendo considerados, com foco na autenticidade do sotaque, já que o filme será integralmente em inglês.
Facada em Bolsonaro estará no filme
Um dos episódios centrais da narrativa será o atentado à faca sofrido por Jair Bolsonaro em setembro de 2018, durante um comício em Juiz de Fora (MG). O ataque, que gerou comoção nacional e influenciou diretamente o cenário eleitoral da época, será representado com detalhes dramáticos. O filme mostrará os efeitos do atentado na saúde de Bolsonaro e os momentos de tensão vividos por sua família no hospital.