
Léo Dias troca SBT pela Band e deve assumir programa de entrevistas: “decisão baseada em um plano de carreira”

O SBT confirmou nesta sexta-feira (25/7) que o jornalista e apresentador Leo Dias não faz mais parte do quadro de contratados da emissora. O desligamento foi confirmado através de nota oficial, destacando que a decisão foi tomada de forma amigável entre ambas as partes.
“O SBT e Leo Dias decidiram, em comum acordo, encerrar a parceria profissional”, informou a emissora em comunicado, agradecendo pela contribuição do jornalista à frente do programa Fofocalizando e desejando sucesso em seus novos desafios.

Agora, Leo Dias segue para a Band, onde já tem planos em andamento. Em conversa com a colunista Fábia Oliveira, o apresentador revelou que optou pela mudança pensando no seu futuro profissional. “Foi uma decisão baseada em um plano de carreira para minha vida”, afirmou.
Leo também revelou um grande sonho que está prestes a se concretizar: comandar um programa de entrevistas na TV. E não se trata de qualquer atração. Ele deve assumir uma nova versão do clássico Cara a Cara, que já foi apresentado por Marília Gabriela. A expectativa é que o programa estreie em 2026, embora os detalhes ainda estejam em negociação.
Leia mais
Moraes bloqueia contas, cartões e Pix de Marcos do Val, após senador viajar aos EUA
Atenção: Conta de luz fica mais cara em todo Brasil a partir de agosto
“Sou muito grato ao SBT. Saio com as portas abertas”, disse o jornalista, mencionando ainda uma conversa amigável com Daniela Beyruti, diretora executiva da emissora.
A saída foi oficializada na tarde da última quinta-feira (24), quando Leo comunicou sua decisão ao departamento de Criação e Produção do canal. Ele dividia a bancada do Fofocalizando com Cariúcha, Gaby Cabrini e Gabriel Cartolano.
Agora, com a transição em andamento, Leo Dias deve se dedicar integralmente à nova fase na Band. “Já tivemos a primeira reunião por telefone. Na próxima semana, começo a trabalhar exclusivamente com a equipe da emissora”, concluiu.
*Com informações do Metrópoles.