Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após morte de Preta Gil, governo e prefeitura do Rio de Janeiro decretam luto de 3 dias

Após morte de Preta Gil, governo e prefeitura do Rio de Janeiro decretam luto de 3 dias

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 21 de julho de 2025

Após a morte da cantora Preta Gil, nesse domingo (20/7), em Nova York, o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro decretaram três dias de luto oficial.

“Símbolo de representatividade na cultura brasileira, a voz da artista ecoou em causas sociais importantes, sempre com autenticidade, deixando um legado de alegria e representatividade”, diz o governo do Rio, em nota oficial.

Já Eduardo Paes, perfeito do Rio, destacou “as vibrações boas” e a alegria que a cantora emanava.

“Poucas vezes conheci em minha vida uma pessoa que trouxesse vibrações tão boas e que espalhasse alegria e amizades aonde chegasse. Que tristeza ver uma pessoa assim nos deixar”, disse ele.


Leia também:

Leo Lins, humorista condenado, faz piada com câncer de Preta Gil em show

Virgínia Fonseca descobre dívida de IPTU em plena viagem internacional


Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu em Nova York, onde fazia um tratamento contra um câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023.

Em agosto de 2024, a artista passou por um tratamento inicial no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores. Mas em 2025, o câncer tomou outras partes do corpo.

Foto: Reprodução/Instagram

A confirmação sobre a morte de Preta foi feita pelo pai da artista, Gilberto Gil, em nota nas redes sociais. Os detalhes sobre o repatriamento de Preta Gil e o velório do corpo não foram divulgados. A nota divulgada diz que as informações serão divulgadas em breve.

Quem foi Preta Gil

A cantora, compositora, atriz, apresentadora e empresária Preta Gil, filha do cantor Gilberto Gil, teve uma carreira multifacetada, atuando em diversas áreas do entretenimento e da comunicação.

Adeus a Preta Gil: Luciano Huck, Xuxa, Ivete Sangalo e outros famosos prestam homenagens após morte da cantora
Foto: Reprodução

Como cantora, Preta lançou seis álbuns e ficou conhecida por suas músicas animadas e seu bloco de carnaval, o ‘Bloco da Preta’. Como empresária, co-fundou a agência de marketing ‘Mynd’, uma das maiores do Brasil, que representa diversos influenciadores e artistas.

Como atriz e apresentadora, ela também atuou em novelas e séries, além de apresentar programas de televisão na Rede Globo.

*Com informações do G1

Temas:Preta Gil