Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Não existe qualquer comprovação que a vacina fez qualquer mal em nossas crianças” diz secretário municipal de educação sobre retorno das aulas

“Não existe qualquer comprovação que a vacina fez qualquer mal em nossas crianças” diz secretário municipal de educação sobre retorno das aulas

Jornalismo
Por Jornalismo | 02 de fevereiro de 2022

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (02), na rádio onda digital, no programa Boa Noite Amazônia, o secretário municipal de educação de Manaus Pauderney Avelino, falou sobre o retorno das aulas presenciais e vacinação das crianças no município.

Com data para volta às aulas, prefeito inaugura mais uma unidade de vacinação para crianças

Manaus inicia imunização contra a Covid-19 de indígenas e crianças de 6 a 9 anos

O secretário falou ao apresentador Álvaro Corado sobre o retorno das aulas presenciais, destacando que a secretaria e as escolas municipais estão preparadas para receber os estudantes no dia 14 de fevereiro, com protocolos de distanciamento para o combate a Covid-19.

A Prefeitura de Manaus só permitirá que crianças vacinadas entrem nas escolas do município este ano. “O ECA já estabelece que é obrigatória da vacinação em crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias. Caso os pais não apresentem comprovante de vacina até o final de março, a escola e a SEMED irão comunicar ao Conselho Tutelar para tomar providências”. afirmou o secretário.

Pauderney mandou recado sobre fake news a respeito da vacina. “Não existe qualquer comprovação que a vacina fez qualquer mal em nossas crianças”.

Atualmente a prefeitura de Manaus realiza a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências e de 6 a 11 anos sem doenças preexistentes.