
Augusto Melo é destituído pelos sócios do Corinthians e deixa presidência

Os sócios do Corinthians decidiram, em assembleia geral realizada no último sábado (9/8), no Parque São Jorge, referendar a decisão do Conselho Deliberativo (CD) que destituiu Augusto Melo da presidência do clube.
Melo estava afastado desde o dia 26 de maio e, agora, deixou o comando definitivamente após 1.413 votos válidos favoráveis contra 620 contrários, além de dois brancos e dois nulos.
Agora, resta ao dirigente tentar provar na Justiça que não participou de um esquema para desviar valores do contrato com a Vai de Bet, antiga patrocinadora que trouxe para o clube. Por causa das acusações, virou réu por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado pelo abuso de confiança, no dia 22 de julho.
A defesa do dirigente diz que ele é “vítima de um processo ilegal e repleto de nulidades e abusos”.
Saiba mais:
Brasileirão Série D: Fora de casa, Manaus vence o Imperatriz (MA), mas sofre revés nos pênaltis
VÍDEO: CT do Palmeiras é atacado com bombas e rojões; clube fala em ‘terrorismo’
Em breve, o Corinthians terá um novo nome na cadeira da presidência. Cabe a Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, definir a data para novas eleições, nas quais será escolhido um cartola para cumprir o mandato de Melo, até o final de 2026.
Apenas conselheiros podem participar do pleito, tanto como eleitores quanto como candidatos. Até a eleição, Osmar Stábile continua como presidente interino. Há a possibilidade de que ele se candidate.
*Com informações de Estadão Conteúdo e CNN Brasil