Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Flamengo lança terceiro camisa com inspiração em suas origens

Flamengo lança terceiro camisa com inspiração em suas origens

Josemar Antunes
Por Josemar Antunes | 31 de julho de 2025

O Flamengo lançou oficialmente, nesta quinta-feira (31/07), o seu terceiro uniforme para a temporada de 2025, com um design que presta homenagem às raízes do clube, fundado em 1895.

O novo manto, agora disponível no site da Adidas Brasil, custa R$ 399,99 nas versões masculina e feminina e R$ 349,99 no modelo infantil. A estreia está agendada para o jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, válido pela Copa do Brasil.

(Foto: Adidas)
(Foto: Adidas)

A nova camisa é majoritariamente off-white, apresentando detalhes nas cores dourado, preto e vermelho. Em homenagem às Regatas do Flamengo, a peça apresenta uma textura que remete ao efeito do movimento dos remos na água. Na lateral, um patch especial homenageia a origem marítima do Rubro-Negro.

(Foto: Adidas)
(Foto: Adidas)

Outra mudança significativa é o escudo: na versão de 1895, ele é exibido no peito do uniforme, ao passo que na versão atual, em dourado, ele figura abaixo da gola, nas costas da camisa.


Leia mais:

Brasil vence Uruguai por goleada e avança à final da Copa América

Botafogo planeja dispensas e busca contratação de zagueiro


Estiveram presentes nas fotos de lançamento o rapper e torcedor do Flamengo Major RD, os integrantes do Ninho Ryan Roberto e Luiz Guilherme, além da influenciadora Jessica Nascimento.

Flamengo “Patrimônio Original da Nação”

(Foto: Adidas)
(Foto: Adidas)

Para celebrar a fundação do Clube de Regatas do Flamengo, a adidas e o clube lançaram a campanha “Patrimônio Original da Nação”. Na noite de quarta-feira (30/07), a frase foi exibida nos Arcos da Lapa, um dos cartões postais mais emblemáticos da capital carioca.

O Clube de Regatas do Flamengo foi reconhecido como patrimônio histórico, cultural e imaterial do Estado do Rio de Janeiro neste mês. A Lei 10.888/2025, aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e sancionada pelo governador Cláudio Castro, foi divulgada no Diário Oficial em 17 de julho.