
Exame de Bolsonaro aponta suspeita de pneumonia; médico recomenda que ele coma mais devagar

Após passar mal durante agenda em Goiás, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou exames laboratoriais e de imagem, na manhã deste sábado (21/6) no hospital DF Star, em Brasília. Segundo o médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-mandatário e fez a cirurgia de 12 horas nele em abril, os resultados indicaram um quadro de pneumonia viral.
Birolini disse em coletiva neste sábado:
“Ele provavelmente teve um quadro de pneumonia viral, estava com muita tosse semana passada. Vamos dar uns dias de antibiótico pra ele tomar”.
O ex-presidente deixou o hospital por volta das 11h30. Durante entrevista coletiva, ele mencionou que se sentia um pouco tonto e explicou os vômitos frequentes.
Leia mais:
“Focados em fortalecer a direita”: Capitão Carpê desmente rumores de “racha” no Partido Liberal
O médico declarou que o ex-presidente está liberado para comer o que deseja, mas precisa se alimentar mais devagar. Birolini recomendou mudanças nos hábitos alimentares do ex-presidente:
“O que estou negociando com ele é a forma como come. Eu já falei que ele come muito rápido, engole a comida muito sem mastigar, fala muito durante a refeição. A gente precisa reeducá-lo”.
Bolsonaro foi aconselhado a descansar nos próximos dias. O médico ressaltou que agendas intensas não ajudam o quadro clínico de quem passou 12 horas na mesa de cirurgia em abril. Porém, o ex-presidente confirmou presença na na manifestação do próximo domingo, na Avenida Paulista.
Com informações de UOL e CNN Brasil.